Inserir vídeo em emails


Vamos começar por esclarecer duas coisas: sim, é possível reproduzir um vídeo automaticamente dentro do email; não, a nossa funcionalidade de email com vídeo não faz isso :)

Nem todos os leitores de email conseguem reproduzir vídeos (só o Apple Mail, iPhone, Hotmail e poucos mais), além de que mesmo esses exigem formatos de vídeo específicos. Demasiada dor de cabeça para uma solução que apenas se aplicaria a alguns casos.

Por isso, optamos por uma alternativa mais simples e compatível com tudo. Siga estes passos:

1) Crie uma campanha de email com o nosso editor Easygoi (do zero ou baseada num dos nossos modelos) ou edite uma campanha que já fez no Easygoi. Adicione um novo elemento à campanha (clicando no botão «+» ao passar por cima de um elemento existente) e escolha o elemento "vídeo".



2) Introduza o endereço (URL) do vídeo que pretende inserir no seu email. Pode ser do Youtube, Vimeo, Dailymotion ou vários outros serviços.

Neste nosso exemplo, vamos buscar um vídeo de uma loja de vinhos no Youtube. É só colar o URL correspondente e clicar em "Continuar".



3) Já está! Instantes depois, o E-goi insere uma imagem desse vídeo no editor com um botão "play". A imagem pode ser redimensionada ou colocada em qualquer sítio do email.


E aqui está a newsletter acabada de chegar à caixa de correio dos contatos. Parece mesmo um vídeo!


Quando o contato clica no vídeo, a reprodução não se faz dentro do email (pois não seria compatível com todos os programas de email). Em vez disso, o E-goi abre a página correspondente do Youtube e reproduz o vídeo. Se o contato vir a versão Web do email, o vídeo aparece logo integrado na página, bastando clicar nele para reproduzi-lo.

E é só isto. Como vê, inserir vídeos nas suas newsletters com o E-goi é facílimo! E com este método não tem que se preocupar se os seus contatos conseguem visualizar o vídeo ou não, pois é compatível com todos os serviços e leitores de email, incluindo dispositivos móveis, como iPhone e Android!

Por último, aqui ficam todos os serviços de vídeo que pode usar com esta nossa funcionalidade:

- Youtube
- Vimeo
- Dailymotion
- Myspace
- Metacafe
- 5min
- Clickthrough
- dotSUB
- Videojug
- Blip
- Screenr
- Qik
- Funny or Die
- Twitpic
- yfrog
- Break