Autenticar manualmente remetentes de email

O remetente influencia imenso a eficácia de entrega dos seus emails, pois é ele que identifica quem enviou a mensagem.

Ao enviar o seu email pelo E-goi, os serviços de correio (Gmail, Outlook.com, Yahoo, etc.) reparam que a sua mensagem é processada por nós. Para lhes assegurar que nos deu autorização, tem que autenticar manualmente o remetente e inserir o nosso CNAME.

Só pode fazer isso se o remetente tiver um domínio que seja seu ou da sua empresa (ex. eu@example.com), pois os remetentes de serviços de email gratuitos (como eu@gmail.com) não podem ser usados para email marketing!

Para fazer a autenticação, basta dar as nossas instruções à empresa que trata da hospedagem do domínio (ou seja, se o seu remetente é eu@example.com, fale com a empresa que hospeda example.com):

1) Vá ao menu no canto superior direito, escolha "Remetentes" e, caso ainda não tenha adicionado o seu remetente, adicione-o agora.

2) Na área "Domínios", clique em "Autenticar", por baixo do domínio do remetente.

3) Na janela que aparecer, escolha a empresa onde o domínio está hospedado ou então "Outro / Não sei qual é". Clique em "Seguinte".

4) Verá um guia com os valores E-goi que deve inserir no DNS do seu domínio. Não sabe fazer essa modificação? Use a caixa "Enviar este guia à empresa ou pessoa responsável por este domínio" para dar as nossas instruções.

5) Feito isso, vá ao passo "Verificação" desta janela e clique em "Verificar agora" para o SPF e DKIM. Se estiverem bem, ficarão verdes. Não se esqueça de que as mudanças no domínio podem levar até 48 horas a ficar visíveis (embora normalmente seja muito mais rápido).
 

Pronto! O remetente estará então autenticado manualmente por SPF, SenderID, DomainKeys e DKIM. Agora só falta inserir o CNAME E-goi no seu domínio!



 

Também devo criar um DMARC no meu domínio?

Não é obrigatório, mas pode ajudar a aumentar ainda mais a confiança dos serviços de correio. Se ainda não tem DMARC, este guia da Google mostra como se faz.

 

 

Não entendo nada disto e não consigo fazer a operação. Ajudem!

Calma, não se preocupe. Nós ajudamos! :) Basta ir ao menu "Ajuda" para nos enviar uma mensagem. Faremos toda a autenticação manual e também, caso necessário, a inserção do CNAME.