Confirmar autenticação e CNAME fora do E-goi

Ao autenticar o seu remetente ou ao adicionar o nosso CNAME, o último passo é verificar no E-goi se as modificações que fez estão visíveis.

Mas se o E-goi continuar sem ver essas modificações, é possível que ainda não se tenham espalhado por toda a Internet, dado que qualquer mudança num domínio pode levar algumas horas a propagar.

É fácil verificar a qualquer momento o estado da propagação fora do E-goi:

 

Confirmar o SPF da autenticação


1) Vá a este validador de SPF, introduza em "Domain name" o domínio que tentou autenticar no E-goi e clique em "Get SPF record (if any)". Se o resultado ainda não tiver os dados que o E-goi indicou para o SPF, a propagação não terminou.

2) Pode também confirmar a propagação neste validador mundial. Basta introduzir o seu domínio, escolher "TXT" na lista de entradas e clicar em "Search" para ver se os resultados nos vários pontos do mundo já têm os dados que o E-goi indicou para o SPF.

 

Confirmar o DKIM da autenticação


1) Vá este validador de DKIM. Na área "Check a published DKIM Core Key", escreva "egoi" em "Selector". Depois introduza o seu domínio em "Domain name" e clique em "Check". Se o resultado não for o DKIM indicado pelo E-goi, a propagação ainda não terminou.




Confirmar o CNAME


1) Vá a este validador de CNAME. Em "Domain name" introduza o domínio que criou no E-goi para o CNAME (normalmente é "mkt." seguido do nome do seu domínio, como por exemplo "mkt.example.com") e clique em "CNAME lookup". Se a propagação já tiver terminado, o resultado mostrará na coluna "Canonical name" o valor que o E-goi indicou para o CNAME.

2) Pode também confirmar essa propagação neste validador mundial. Basta introduzir o mesmo domínio que inseriu no passo anterior, escolher "CNAME" na lista de entradas e clicar em "Search" para ver se os resultados nos vários pontos do mundo já têm os dados que o E-goi indicou para o CNAME.