Vejo contatos com diferentes estados de subscrição. O que é isso?


No E-goi os contatos podem ter estes estados:


 

Ativo

É o estado normal de um contato. O E-goi só faz envios para contatos que tenham este estado.


 

Removido

É o estado dos contatos que:

a) se removam voluntariamente (clicando no botão "remover" de um email que o E-goi lhes tenha enviado ou marcando esse email como spam em certos serviços de correio, como Gmail, Outlook.com e Yahoo).

b) sejam eliminados manualmente no próprio E-goi.

Um contato com o estado "removido" nunca receberá mensagens do E-goi. Por segurança, também não é possível editar os dados desse contato nem mudar o estado dele se a remoção foi voluntária ou por bounce. Mas se a remoção foi manual e quiser anulá-la, basta editar o contato e mudar o estado.

Caso um contato "removido" se voltar a inscrever na lista através de um formulário, esse contato fica "ativo" novamente e volta a receber as suas mensagens.

E não se esqueça! Se tem contratado um plano E-goi mensal, os contatos no estado "removido" não contam para o total de contatos do seu plano :)


 

Por confirmar

Se o seu formulário de inscrição é double opt-in, o E-goi vai enviar um email ao contato com um link para confirmar a inscrição.

Enquanto o contato não clicar nesse link, o estado dele fica "por confirmar". Só depois de clicar é que passará para "ativo".

Um contato no estado "por confirmar" nunca receberá mensagens do E-goi, pois ainda não confirmou a inscrição.


 

À espera de reconfirmação

É parecido com o "por confirmar", mas só se aplica quando o E-goi volta a enviar ao contato o email de confirmação da inscrição. Só depois de o contato clicar no link de inscrição desse email é que passa para "ativo".

Um contato no estado "à espera de reconfirmação" nunca receberá mensagens do E-goi, pois ainda não confirmou a inscrição.


 

Inativo

Se tiver contatos que não quer que recebam temporariamente nenhuma mensagem, basta mudar o estado deles para "inativo". Para que recebam novamente mensagens, mude o estado para "ativo" outra vez.

 

 

Movido

Os contatos com este estado foram transferidos de uma lista para outra lista (através da operação "mover"). O contato fica com o estado "ativo" na lista para onde foi transferido e fica sempre com o estado "movido" na lista de onde veio.

Um contato no estado "movido" nunca receberá mensagens do E-goi.

 

 

Esquecido

Se um contato pedir para ser esquecido, ficará sem dados visíveis e não receberá mensagens do E-goi, conforme as regras do RGPD/LGPD.