Adicionar remetentes

Um remetente é quem envia uma mensagem. Se, por exemplo, enviar um email para um grupo de pessoas através do E-goi, o remetente é aquilo que elas vão ver no campo "De:" (ou "From:") desse email.

No E-goi, pode criar remetentes de email (para enviar emails) e de telefone móvel ou fixo (para enviar SMS, faxes ou chamadas de voz; tenha em conta, contudo, que nem todas as operadoras mostram remetentes personalizados).

É fácil criar remetentes:

1) Vá ao menu no canto superior direito da página e escolha "Remetentes".

2) Na página de remetentes, clique no botão "Adicionar remetente", escolha o canal e introduza os dados do remetente que quer usar.

3) Antes de poder usar o remetente, temos que confirmá-lo (ou seja, verificar se existe e é válido):

- Se o remetente for um endereço de email (ex. eu@example.com), o E-goi vai enviar uma mensagem de confirmação para esse endereço. A mensagem tem um link onde basta clicar para confirmar o remetente.

- Se o remetente for um n.º de celular ou telemóvel, o E-goi vai enviar para esse número uma SMS com um código. Quando receber a SMS, volte ao E-goi, introduza em "Código de confirmação" o código que veio na SMS e clique em "Confirmar".

- No E-goi também é possível usar um nome de marca ou n.º de telefone como remetente. Em ambos os casos, será necessário fornecer-nos um documento digitalizado que comprove que a marca ou n.º de telefone pertencem à sua empresa (ou que tem autorização para usá-los). Só depois de analisarmos esse documento é que poderemos confirmar o remetente.


E é tudo! Uma vez confirmado o remetente, está pronto a ser usado nas campanhas que enviar através do E-goi.