Adicionar remetentes

Temas deste artigo

 

A escolha de um remetente apropriado e bem configurado é um passo crucial para o sucesso das suas campanhas de marketing.

 

 

O que é um remetente?

Um remetente é quem envia uma mensagem. Quando, por exemplo, envia um email através do E-goi, o remetente é aquilo que as pessoas que receberem o email vão ver no "De:" (ou "From:").

No universo do marketing digital, identificar corretamente o remetente das suas mensagens é fundamental para garantir eficácia e credibilidade junto ao seu público.

No E-goi, tem a flexibilidade de criar remetentes para diferentes canais de comunicação como emails, SMS e mensagens de voz, personalizando assim a forma como a sua marca se apresenta nos diversos pontos de contato com seus clientes.

 

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

  • Garanta que tem acesso ao E-goi e está devidamente logado.
  • Decida previamente qual o tipo de remetente que deseja criar (email, telefone móvel ou telefone fixo) e certifique-se de que tem acesso ao endereço de email ou ao número de telefone móvel ou fixo que pretende utilizar.

 

 

Passo-a-passo

 

 

Acessar a área de remetentes

1) Clique no menu situado no canto superior direito (com o ícone de usuário ou sua foto de perfil) e selecione Remetentes.

2) Na página que surgir, selecione o tipo de remetente que deseja criar (email, telefone móvel ou telefone fixo) na coluna à esquerda e clique no botão Adicionar.

 

 

Adicionar remetente de email

1) Escreva o nome (pessoa ou empresa) que aparecerá junto ao email, escreva o endereço de email propriamente dito e clique em Adicionar. Um email de confirmação será então enviado, contendo um link para finalizar o processo.

2) Idealmente deverá em seguida autenticar o remetente de email para otimizar a entrega dos seus envios no inbox.

 

 

Adicionar remetente de SMS

1) Escolha se o remetente será um número móvel ou um nome (empresa ou marca).

  • Se for um número: Adicione o remetente e aguarde nesse número o recebimento de uma SMS com um código de confirmação. Quando receber a SMS, clique no botão de opções ao lado do remetente (no lado direito da página) e escolha Confirmar. Escreva o código que veio na SMS e clique novamente em Confirmar.
  • Se for um nome (o nome da sua empresa ou marca): O E-goi vai pedir um documento que comprove que o nome ou marca é mesmo seu (ou que tem autorização para usá-lo). Normalmente basta um PDF da constituição da empresa ou marca. Só depois de avaliarmos esse documento é que poderemos confirmar o remetente.

No Brasil, por obrigação da ANATEL, mesmo que use o nome da sua empresa como remetente, as SMS mostrarão um número nosso no remetente. O nome da sua empresa aparecerá automaticamente logo no início da mensagem, para que as pessoas identifiquem a mensagem como sua.

 

 

Adicionar remetente de mensagens de voz

1) Indique o número de telefone a ser utilizado e submeta um documento que comprove sua propriedade ou direito de uso do mesmo (ex. um PDF com um comprovativo do pagamento de utilização desse número).

 

 

Perguntas frequentes

 

Como autentico um remetente de email no E-goi?

A autenticação é essencial para melhorar a entrega dos seus e-mails. Para isso, consulte este guia de autenticação.

 

Devo evitar usar meu email pessoal como remetente?

Sim, endereços como Gmail, Outlook.com ou Yahoo não são adequados para email marketing. Opte sempre por usar um remetente corporativo, que possa ser autenticado e beneficiar do nosso CNAME para maximizar a eficácia de entrega.

 

As pessoas podem responder às SMS enviadas pela minha empresa?

Se usar um número móvel como remetente, as respostas podem ser feitas diretamente para esse número.

Se usar o nome da sua empresa como remetente, poderá indicar um número de contato no texto da mensagem.

 

Como faço para substituir um remetente no E-goi?

Simplesmente abra as opções do remetente desejado e escolha Substituir. O novo remetente selecionado será aplicado a todas as campanhas que criar a partir desse momento e também às que já criou e  que são automáticas (incluindo as das automações) ou estão por publicar.