Resultados de teste anti-spam. O que significam?

Um dos testes que o E-goi pode fazer à sua campanha de email é o teste anti-spam.

Baseia-se no filtro SpamAssassin, muito frequente no meio empresarial. 

Embora a eficácia de entrega da sua campanha de email seja ditada sobretudo pela reputação de envio e pelo interesse (engagement) das pessoas que vão recebê-la, é possível que não passe nas firewalls corporativas se o SpamAssassin atribuir uma pontuação muito alta (mais do que 2 ou 3).

O teste do SpamAssassin dá um aviso sempre que encontrar elementos no seu email que pareçam spam. As regras e pontuações são do próprio SpamAssassin e não temos poder sobre elas, mas aqui estão soluções para os avisos mais frequentes:
 
Aviso Solução
HTML_90_100 O email tem demasiado código HTML para tão pouco texto (90_100 significa que está com 90% a 100% de HTML em relação ao texto). Procure adicionar mais texto ao email para equilibrar a proporção.
HTML_TAG_EXIST_TBODY O código HTML do seu email tem uma tag "tbody", que não é adequada para emails. Basta eliminá-la.
SUBJ_ALL_CAPS O título (assunto) do email está todo em maiúsculas. Não faça isso, pois parece um grito :)
HTML_IMAGE_RATIO_02 As imagens do email são demasiado grandes para a quantidade de texto em redor delas. Tente inserir mais texto ou reduzir as dimensões das imagens para que o equilíbrio seja perfeito.
HTML_IMAGE_ONLY_08 O email tem uma ou mais imagens mas praticamente nenhum texto. Não faça emails só com imagens, pois são frequentemente considerados spam.
FUZZY_CREDIT O SpamAssassin acha que o texto do seu email esconde uma palavra inglesa utilizada por spammers ("credit", neste caso). Este aviso pode aparecer se tiver no texto, por exemplo, uma frase como "creditar as fontes". Basta reformular a frase de modo a que a palavra não esteja presente.
URIBL_BLACK O email tem um domínio no conteúdo ou no remetente que consta da lista negra URIBL. São péssimas notícias! Por favor, fale com a URIBL e tente saber o motivo que levou a que o domínio entrasse na lista, para poder removê-lo.
MIME_QP_LONG_LINE Provavelmente existe um link no email que tem mais de 76 caracteres. Não é recomendável usar links tão longos.


Além destes avisos, o SpamAssassin pode mostrar vários outros que pode ver clicando aqui :)