Criar email com o Editor Avançado (editor visual + código HTML)

Temas deste artigo

 

O Editor Avançado do E-goi permite criar newsletters rapidamente, ajustando o HTML de forma detalhada.

 

 

O que é o Editor Avançado?

Criar uma newsletter profissional com acesso ao código HTML completo nunca foi tão fácil com a funcionalidade do Editor Avançado do E-goi.

Esta ferramenta é uma alternativa ao nosso editor Email Builder. O Builder é perfeito para criar newsletters de forma simples e totalmente visual, sem ser preciso acesso ao HTML.

Mas se for necessário editar o código-fonte da newsletter, o Editor Avançado oferece liberdade completa para ajustar o HTML ao seu gosto, permitindo-lhe tanto trabalhar no design visual quanto no código, para aqueles detalhes específicos que podem fazer a diferença

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

Antes de avançar para a criação da sua newsletter com o Editor Avançado, é recomendável ter uma ideia clara do conteúdo e design que deseja implementar, pois será responsável pela qualidade de todo o HTML. Assim, o processo será mais fluído e eficiente.

 

 

Passo-a-passo

 

Criar email com o Editor Avançado

1) Acesse Comunicar no menu, posicione o cursor em Email e selecione Criar.

2) Escolha a lista de contatos que vai receber o email e defina o tipo de envio. Clique em Avançar.

3) Na opção de criar o email, selecione Do zero e escolha o tipo de email Vazio. Preencha o título (ou assunto) do email, opte por Avançado (editor visual + código HTML) e prossiga com Avançar.

4) Agora você pode configurar as opções do email, como o remetente. Após ajustar, avance para começar a elaborar o email.

5) Utilize o Editor Visual à esquerda para inserir e organizar o conteúdo de forma intuitiva. Para adições mais técnicas, o lado direito oferece o Editor HTML. Veja na imagem abaixo todas as ferramentas disponíveis para a edição direta do HTML.

 

 

Perguntas frequentes

 

Como posso adicionar imagens ou vídeos?

No Editor Visual, utilize o ícone do E-goi Filemanager  para adicionar imagens

Para adicionar vídeos, clique no botão específico para colar o link de vídeos . Os ajustes são feitos clicando diretamente nos elementos adicionados.

 

Posso estruturar o conteúdo em colunas?

Sim, inserindo uma tabela através da barra de ferramentas. A tabela serve como uma estrutura flexível para distribuir seu conteúdo.

Veja todas as ferramentas disponíveis na imagem abaixo.

 

E se eu quiser trabalhar apenas com o Editor HTML?

Se preferir usar exclusivamente o Editor HTML, selecione a opção de visualização que ocupa toda a tela com o código HTML para um ambiente de trabalho mais focado em código.

 

É possível usar Google Fonts nos emails?

O uso de Google Fonts é possível, mas com limitações. Lembre-se de que algumas webfonts só são compatíveis com determinados leitores de email, principalmente em dispositivos Apple e Android. Se um número significativo dos seus contatos usa esses dispositivos, você pode incluir o código CSS da webfont desejada no Editor HTML, com cuidado para não alterar outras partes do código.